Nome científico
Echeveria lilacina
Nome comum
Echeveria fantasma
Classificação científica
Família: Crassulacea
Gênero: Echeveria
Espécie: lilacina
Origem
Nativa do México
Descrição
Echeveria lilacina é uma Echeveria atraente e de crescimento lento de até 15 cm de altura. As folhas são carnudas, em forma de colher, cinza-prateada e dispostas em uma roseta simétrica de até 17,5 cm de diâmetro.
As flores são rosa claro ou rosa coral que emergem em cachos curtos e arqueados no topo de hastes avermelhadas de até 15 cm de comprimento. O período de floração se estende do final do inverno ao início da primavera dependendo do cultivo.
Como cuidar
A maioria das espécies comuns de Echeveria não são suculentas complicadas para cuidar, desde que você siga algumas regras básicas. Primeiro, tome cuidado para nunca deixar a água repousar na roseta, pois pode causar podridão, fungos ou doenças que matam a planta.
Além disso, remova as folhas mortas debaixo da planta, essas folhas mortas são um refúgio para pragas e as Echeverias são suscetíveis a insetos insignificantes.
Luz: essa echeveria necessita de bastante luz solar e um ambiente
bem arejado, e pode ser cultivada a sol pleno.
Solo: Essas plantas preferem solo bem drenado, preferencialmente com aspecto arenoso.
Rega: regar somente quando o solo estiver seco.
Fertilização: Uma adubação anual é o suficiente para essa espécie de suculenta.
Replantio: Replante conforme necessário, de preferência durante a estação quente. Para replantar uma echeveria, verifique se o solo está seco
antes do processo, remova delicadamente o vaso, afaste o solo antigo das raízes, certificando-se de remover qualquer raiz apodrecida ou morta no processo. Trate os cortes com um fungicida.
Propagação: A maioria das Echeverias pode ser facilmente propagada a partir de estacas de folhas, embora algumas sejam melhores a partir de sementes ou estacas de caule. A lilacina brota bem através das folhas.