Nome científico
Haworthia Reticulata .
Sinônimos
Aloe reticulata, Apicra reticulata, Catevala reticulata
Classificação científica
Família: Asphodelaceae
Gênero: Haworthia?
Espécie: reticulata
Origem
Endêmica na área entre Worcester e Robertson em Western Cape, África do Sul .
Descrição
Haworthia reticulata é uma suculenta pequena com rosetas, com até 8 cm de diâmetro, de folhas verde-amareladas que ficam avermelhadas à luz solar direta. Produz compensações livremente e, na natureza, geralmente cresce em grandes aglomerados. As folhas carnudas são lisas, com uma parte translúcida próxima às pontas, poucas linhas longitudinais na superfície superior e pequenos dentes nas margens. Eles são suberetos, com até 6 cm de comprimento e 2 cm de largura. As flores são brancas a rosadas e carregadas em inflorescências simples de até 10 polegadas (25 cm) de altura. H. reticulata é muito semelhante à Haworthia herbacea , outra espécie endêmica de Western Cape, e é difícil distinguir entre as duas.
Como crescer e cuidar
Estas suculentas não são consideradas plantas domésticas difíceis de cultivar. Como em todas as suculentas, a situação mais perigosa é muita água. Por isso, verifique sempre se a drenagem esta adequada.
Haworthias são pequenos, geralmente permanecendo entre 7,5 cm e 12,5 cm de altura e com crescimento relativamente lento. Eles geralmente são cultivados em pequenos vasos largos e rasos.