Colar de pérolas

 



Nome científico

Curio rowleyanus  (H. Jacobsen) PV Heath

Nomes comuns

Roseira, Cordão de miçangas, Cordão de pérolas, Cordão de ervilhas,

Classificação científica

Família:  Asteraceae
Gênero:  Curio
Espécie: rowleyanus

Origem

Nativo da África do Sul (Cabo Oriental, Cabo Ocidental) e sul da Namíbia .

Descrição

O Curio rowleyanus , anteriormente conhecido como Senecio rowleyanus , é uma planta suculenta muito popular, com caules à direita alinhados com pequenas folhas em forma de ervilha. As hastes têm raízes nos nós e crescem até 90 cm de comprimento. As folhas são quase esféricas, com cerca de 0,8 cm de diâmetro, com uma pequena ponta pontiaguda e uma faixa translúcida longitudinal. No verão, cachos em forma de pincel de pequenas flores brancas a quase brancas com longos estames vermelhos e anteras amarelas brilhantes aparecem no verão em pedúnculos de até 1,5 polegadas (3,8 cm) de comprimento. Eles têm o aroma de canela.

Como crescer e cuidar

Luz:  mantenha as plantas Curio em sombra parcial se estiver ao ar livre, que é a sua preferência no verão, e a luz do sol se estiver dentro de casa. Eles crescerão em plena sombra, mas se tornarão magros e pernudos.

Solo:  Essas plantas preferem solo bem drenado . Para cultivar Curio em ambientes fechados, é essencial usar um recipiente com pelo menos um orifício de drenagem na parte inferior.

Rega: as  plantas de curiosidades são tolerantes à seca, mas o solo nunca deve ficar seco por muito tempo. Eles precisam de um pouco de água durante a estação de crescimento, mas tome cuidado para não deixar o solo úmido por períodos prolongados.

Fertilização:  Os membros deste gênero podem consumir um pouco mais de fertilizante do que outras plantas suculentas se você quiser que elas cresçam rapidamente.

Repotting:  Você não precisa repotear plantas Curio frequentemente. Você pode fazer isso quando perceber que o contêiner se torna muito pequeno ou raso.

Propagação:  Essas plantas podem ser cultivadas a partir de sementes ou estacas.

Toxicidade: as  plantas de curiosidades são tóxicas. Cultive-os com muito cuidado se tiver filhos, animais de estimação ou gado.



Compartilhar:

Related post

Facebook comments: